Milagre Eucarístico de Chirattakonam

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Este milagre eucarístico aconteceu recentemente, em 5 de maio de 2001, em Trivandrum, na Índia. Na hóstia consagrada, apareceu o rosto de um homem que se assemelham a Cristo, coroado de espinhos.

O pai Johnson Karoor, padre da igreja onde ocorreu o milagre, conta em seu relatório: “Em 28 de abril de 2001, na igreja paroquial de Santa Maria em Chirattakonam, começamos, como fazemos a cada ano, a nossa Novena para São Judas Tadeu.  Às 8:49 de manhã, coloquei o Santíssimo Sacramento em exposição para um tempo a adoração pública.

Depois de alguns minutos, eu vi três marcas na Eucaristia. Naquele momento, eu parei de rezar e comecei a olhar para a hóstia, convidando os fiéis também a se admirar das três marcas. Então, pedi aos fiéis que continuassem orando e depois colocassem a hóstia no interior do sacrário. Em 30 de abril, celebrei a Santa Missa e, no dia seguinte, parti para Trivandrum.

Depois de retornar, no dia 5 de maio de 2001, abri a igreja para as missas regulares, preparei-me e fui abrir o sacrário para ver o que aconteceu com a eucaristia, e de repente percebi uma figura parecido com um rosto humano. Fiquei muito emocionado e pedi aos fiéis que se ajoelharem e começassem a orar. Eu pensei que era só eu quem tinha visto o rosto, e então perguntei ao menino do altar o que ele observou na hóstia. Ele respondeu: “Vejo a figura de um homem”. Percebi que o resto dos fiéis também olhava atentamente para a hóstia.

Começamos a Adoração e, com o passar dos minutos, a figura do homem se tornou mais clara. Não tive coragem de dizer nada e comecei a chorar.

Durante o tempo da adoração, tivemos o costume de ler uma passagem da Sagrada Escritura. A passagem que caiu sobre mim naquele dia foi a do Capítulo 20 do Evangelho de São João, que relata o episódio quando Jesus ressuscitado apareceu para São Tomas e pediu-lhe para olhar suas feridas. Eu consegui dizer apenas algumas palavras na minha homilia, e como eu tive que comemorar  Santa Missa na paróquia vizinha de Kokkodu, arranjei que um fotógrafo viesse imediatamente a tirar uma foto da Sagrada Eucaristia com o rosto humano dentro dela. As fotografias foram desenvolvidas em duas horas, e em cada foto, o rosto parecia cada vez mais claro “.

Sua bem-aventurança Cyril Mar Baselice, arcebispo de Trivandrum, escreveu sobre este milagre:”[…] Para nós crentes, o que vimos é algo que sempre acreditamos […] Se Nosso Senhor está falando conosco, dando-nos esse sinal, isso certamente requer uma resposta de nossa parte”. O ostensório que contém o Host Miraculoso ainda é preservado na igreja.

Leia também:

Homem ataca quatro capelas no Ceará e profana sacrário

Papa Francisco diz que festas de Natal são uma “farsa” 

Artigo originalmente publicada por VCatholic, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.