4 maneiras que muitos católicos estão recebendo a Eucaristia errada (incluindo você)

A maioria dos católicos recebe a Santa Eucaristia de uma maneira que abusa da santidade na presença de Deus na Sagrada Eucaristia. Muitos católicos nem sabem que esses gestos são errados como resultado da ignorância, alguns são apenas preguiçosos para observá-los.

As horas extras existem várias maneiras através das quais muitos católicos recebem a Eucaristia erroneamente, mas abaixo são 4 grandes erros que apontam para tudo:

  1. Não se curvar antes de receber a Santa Eucaristia

Fazer a reverência antes do recebimento da Sagrada Eucaristia é um aspecto muito importante da Sagrada Comunhão. Porque estamos cara a cara com Cristo naquele momento, vindo para receber sua carne e seu sangue. Então, mostrar o respeito ao se curvar, ajoelhar ou fazer o sinal da Cruz são os atos mais adequados e reverenciadores antes de recebê-lo. Isso pode ser confirmado na Instrução Geral do Missal Romano da USCCB.

  1. Não dizer “Amém” antes de receber a Santa Eucaristia

Respondendo “Amém” quando o sacerdote que entrega a Eucaristia diz “Corpo de Cristo” antes de receber a Eucaristia. Dizer “Amém” significa que você reconhece e acredita plenamente na Sagrada Eucaristia. Portanto, é muito importante que fiquemos pacientes o suficiente, enquanto nas linhas da Comunhão sempre dizer “Amém”. Na maioria das vezes devido às longas linhas de comunhão, as pessoas se pressionam e recebem a Eucaristia sem dizer “Amém”

É apenas uma palavra, então seja sempre paciente o suficiente para reconhecer a Eucaristia dizendo “Amém” antes de recebê-la.

  1. Estar em um “Estado da Graça”

Para receber a Eucaristia é destinada apenas a praticantes católicos que estão em estado de graça. Estar no Estado da Graça antes de receber a Sagrada Comunhão significa ser sem pecado mortal desde a sua última confissão. Se você não está no “Estado da graça”, você precisa confessar antes de receber a Sagrada Eucaristia, mas você também pode participar de uma Santa Missa.

Receber a Eucaristia em um estado de pecado mortal é um sacrilégio. Então não faça isso!

Não receber quando você não está no estado adequado mostra seu amor e respeito por Jesus. Se você está em estado de pecado mortal, ir a missa, mas não receber, realmente mostra que você está voltando no caminho certo.

 

  1. Não reza corretamente após a comunhão

Quando alguém recebe uma pessoa entende o que significa receber Cristo em suas almas, acho que eles serão inspirados a se ajoelhar e agradecer. Se não puderem se ajoelhar, eles levariam pelo menos um momento para receber um convidado de gosta. Ele merece uma pausa; um sentimento e sentimento de amor e humildade. E o que é mais?

Ele quer falar com você!

Para mim, é ruim não ter um momento para agradecer a Deus pelo dom de seu corpo e sangue especialmente habitualmente; Quando formamos o hábito de não dizer “obrigado” ao que nos espera todos os dias no sacramento de seu amor.

Artigo originalmente publicado por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.