Como lutar contra as tentações

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

O que ensina São João Bosco na luta contra o pecado


pecado

O demônio lança armadilhas para fazer você cair em pecado, tornando a alma sua escrava e inimiga de Deus. Deve, pois vigiar atentamente para não cair em tentação.

Muito contribuirá, se você evitar as ocasiões, as conversas fúteis e os espetáculos públicos, onde não há nada de bom e sempre são um perigo para a alma.

Procure estar sempre ocupado trabalhando, estudando, rezando e quando tiver tempo, busque entretenimentos honestos, faça que o demônio nunca o encontre desocupado, como aconselha São Jerônimo.

Quando for tentado, não espere que a tentação se apodere de seu coração, rapidamente se livre dela pela oração ou com alguma ocupação lícita. Caso a tentação continuar, faça o sinal da cruz, beije algum objeto bento e recorra a VirgemSantíssima:

«Maria, Auxiliadora dos cristãos, rogai por mim».

Também, recomendo a intercessão de São Luiz, pois esse santo foi proposto pela Igreja como padroeiro e modelo para a juventude. Para vencer as tentações, fugia de todas as ocasiões; jejuava freqüentemente a pão e água; açoitava-se de tal forma que as roupas, paredes e o chão ficavam salpicados de sangue.

Desse modo, São Luiz obteve uma completa vitória sobre as tentações. Se você procurar imitá-lo, ao menos na mortificação dos sentidos e pedir sua ajuda na oração, também obterá a vitória.


Texto extraído de São João Bosco em “O Cristão Bem Formado”.

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

One thought on “Como lutar contra as tentações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.