Imagem da Mãe Aparecida faz peregrinação em templo budista

Imagem da Mãe Aparecida faz peregrinação em templo budista
Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Representantes da Igreja Católica e da comunidade budista do Monastério Fo Guang Shan em São Paulo se reúnem no próximo sábado (28), para um Ato pela Justiça e a Paz no Mundo.

Em virtude dos 300 anos da Padroeira do Brasil, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será acolhida solenemente no templo budista, por meio do reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, demonstrando o cuidado maternal de Maria para o diálogo entre seus filhos.

O encontro que tem o objeto de ressaltar a necessidade de um esforço comum para manter a paz em beneficio da vida, vai contar com a presença da Reverenda Mestra Miao Yen, Abadessa Geral do Templo Fo Guang Shan para América do Sul, do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, do bispo diocesano de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa de Souza e do padre José Bizon, responsável pelo ecumenismo e diálogo inter-religioso na Arquidiocese de São Paulo.

Durante o encontro inter-religioso os membros da Igreja Católica e da Comunidade Budista assinarão um documento no qual, Católicos e Budistas, assumem o compromisso de respeito e tolerância em dedicação à paz mundial.

O Ato pela Paz conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e será realizado no Templo Zu Lai na cidade de Cotia (SP), às 15h, com entrada gratuita.

A ação vem de encontro com os constantes convites do papa Francisco de que é preciso vencer a indiferença e olhar para o outro. “Nunca mais uns contra os outros, mas uns com os outros”, exortou o pontífice durante encontro inter-religioso na Alemanha.

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.