Milagre: Bebê sobrevive depois de nascer com 28 semanas

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Os médicos deram 0,5 % de hipóteses de sobrevivência, à bebê que nasceu às 28 semanas de gestação e com apenas 400 gramas. Quatro dias antes de completar sete meses de vida foi-lhe dada alta hospitalar, um verdadeiro milagre.

Manushi, mais conhecida por bebê milagre, nasceu no dia 15 de junho, em Rajasthan, na Índia, com apenas 28 semanas, ou seja, 12 semanas antes do tempo. A menina pesava apenas 400 gramas, sendo que o peso normal ao nascer é de 2,5 quilos, e media apenas 21 centímetros de comprimento.

Os médicos após um exame médico detetaram que o feto estava a ficar privado do fluxo de sangue e oxigénio e decidiram prosseguir com uma cesariana de emergência. Após o nascimento de Manushi, esta foi transferida para a unidade de cuidados intensivos do Jivanta Children’s Hospital.

Segundo o jornal “The Sun”, os médicos informaram os pais da menina que esta tinha apenas 0,5% de hipóteses de não sobreviver ou poder vir a ter danos cerebrais.

“Quando o bebê nasceu, não tínhamos a certeza do que poderia acontecer”, confessou o chefe do departamento de neonatologia do hospital.

Leia também:
Você sabia? Imagem de Nossa Senhora Aparecida já foi quebrada em mais de 200 pedaços
Ecumenismo? Pastor famoso participa de celebração a santo católico

Quando a bebê nasceu, não respirava de forma autônoma, tinha os órgãos pouco desenvolvidos e a pele tão fina como papel.

“Ela lutou e lutou contra todas as possibilidades, mas conseguiu”, comentou a mãe de Manushi, Seeta, de 48 anos.

A menina passou os primeiros seis meses de vida no hospital, mas foi para casa no final da semana passada com 2,36 quilogramas, quatro dias antes de completar sete meses de vida, segundo apurou o jornal “The Independent”.

De acordo com o jornal científico Journal of Pediatrics, os bebês com menos de 24 semanas ou menos de 600 gramas raramente sobrevivem na Índia.

Via Jornal de Notícias
Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.