A necessidade da oração (São Francisco de Sales – Filoteia)

camisetas-catolicas-glauco
Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

“A oração, fazendo o nosso espirito penetrar na plena luz da divindade e expondo a nossa vontade abertamente aos ardores do amor divino, é o meio mais eficaz de dissipar as trevas de erros e ignorância que obscurecem a nossa mente e de purificar o nosso coração de todos os seus afetos desordenados. “

Passos para auxiliar na boa oração

  1. “Emprega neste exercício uma hora por dia, antes do jantar ou de manhã, se for possível, antes que percas as boas disposições e tranquilidade de espirito que dá o repouso da noite. ”
  2. Se for possível fazer este exercício com maior tranquilidade numa igreja, parece-me ainda melhor, porque, […] pessoa alguma terá direito de disputar-te esta hora de devoção. ”
  3. “Começa a tua oração, seja mental, seja vocal sempre pondo-te na presença de Deus […]. ”
  4. “Recitar o Pater Noster (Pai nosso), Ave Maria e o Credo em latim; […] aprender estas orações também em tua língua materna, para que lhe entendas o sentido […]. ”
  5. “Se, ao recitares uma oração vocal, te sentires atraída à oração mental, […], deves deixar-te levar suavemente […]. A oração do espirito e do coração é muito mais agradável a Deus e salutar à alma do que a oração dos lábios. ”
  6. “Deves repelir tudo que te poderia impedir este santo exercício pela manhã; mas, se tuas múltiplas ocupações […] te roubam este tempo, procura fazer a meditação de tarde […]. E, se prevês que em todo dia não acharás tempo para a oração, cumpre reparares essa perda, suprindo-a por essas elevações frequentes de espirito e coração a Deus, às quais chamamos jaculatórias, por uma leitura espiritual, por algum ato de penitência, que impede as consequências daquela perda, e propõe-lhe firmemente fazer a tua oração no dia seguinte. ”

(São Francisco de Sales – Filoteia, p. 89 a 92)

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.