O poder das novenas: confie na força de nove dias de oração

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

As novenas são orações infalíveis. Mas não se deve apenas ficar repetindo as palavrar, mas sim, ter muita fé! Veja dicas par ter seu desejo atendido.

Novena é um tipo de oração realizada durante nove dias. Normalmente é dedicada a algum santo e feita em uma data próxima ao dia de festejá-lo. Porém, nada impede que seja rezada em qualquer período do ano.

Costuma-se fazer essa prece para pedir alguma graça, para louvar ou agradecer. No entanto, também é um momento dedicado à meditação e à reflexão das atitudes cotidianas. E, se for feita com muita devoção, pode contribuir para a conversão pessoal e para a mudança da maneira de ver o mundo.

A novena é importante, ainda, para aproximar as pessoas de Deus e daqueles pelos quais está se rezando e pedindo a intercessão dos seres celestes.

Como rezar

Para que a novena seja bem feita, em primeiro lugar, é preciso estar num local tranquilo, ficar em paz e libertar o coração de todas as preocupações que surgem durante o dia. O mais indicado é que as orações sejam feitas sempre no mesmo horário.

Assim, deve-se iniciar a prece meditando sobre o sacrifício de Jesus e sobre o que realmente deseja conseguir com esse ritual. O importante é estar com o coração totalmente aberto.

A novena também deve ser o momento de agradecer a Deus, a todos os anjos e santos por estar vivo e por todas as graças que já recebeu. Ela pode ser composta por uma oração repetida durante todos os dias ou por um ritual que muda a cada dia. Normalmente se faz uma oração inicial, uma prece especial do dia e outra final. Durante as orações, você pode repetir o pedido que espera ser atendido.

Quando feita em grupo, a novena ganha ainda mais força e pode incluir hinos, leituras de Salmos, entre outros. Com isso, os pedidos de todos se tornam um só e ficam ainda mais poderosos.

Fonte: Alto Astral

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.