O que é o amor Eros?

o-que-e-amor-eros
Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Amor Eros, amor, amor.. Assunto este tão polêmico, e ao mesmo tempo “tão cristão”.

Já diria os críticos relativistas: “Que amor cristão é este que tu pregas?” “Este é o Deus amor dos cristãos?”
Dizem isto quando os seus impulsos querem satisfazerem os seus desejos, a consciência não pesa, a visão cega.. Não há mais quem pense, pois não há mais quem leia as Escrituras e as Medite e principalmente às Contemplem em sua vida.

Querem que este “Deus Amor” seja um Deus só da Misericórdia, consideram uma metade de Deus e descartam a outra. Justiça?? Que isso, isto é coisa de medieval.. O Deus que eu acredito não é assim e nunca será.
Esquecem estes que o PRÓPRIO CRISTO, o Filho do Deus Vivo que dissestes: “Quem tem meus mandamentos e os observa(guarda) É QUEM ME AMA e quem me ama será amado por meu pai. Eu o amarei e me manisfestarei a ele”.(Jo 15,21)

Diz SÃO BASÍLIO : “Não duvideis que DEUS é Misericordioso, mas saibamos que Ele é também JUSTO , e estejamos bem atentos para não considerar apenas uma metade de DEUS. Uma vez que DEUS é JUSTO , é impossível que os ingratos escapem do castigo…..Misericórdia !! Misericórdia sim , mas para aqueles que TEMEM à DEUS , e não para aquele que abusa da paciência DIVINA”

Aqui Jesus acaba com esse relativismo insano de um “Deus amor” que aceita tudo e não condenas nada, estar em comunhão com aqueles que o ofende e zombam em sua sagrada face, pecam sem limite como se não houvesse amanhã. É este o Deus amor em que tu acreditas?
Já diria o salmista: “Meu filho, não esqueças minha instrução, GUARDA NO CORAÇÃO OS MEUS PRECEITOS;porque te trarão LONGOS DIAS E ANOS e PROSPERIDADE”.(Pv 3, 1-2)

Querentes ser filho de Deus? O livro de Hebreus nós exorta: “Vos esquecestes a exortação que vos foi dirigida como a filhos: Meus filho, não desprezeis a correção do Senhor, não desanimes quando ele te reprende; pois o Senhor educa a quem ama, e castiga a quem acolhe como filho.Se estais PRIVADO DA CORREÇÃO da qual TODOS PARTICIPAM, então sois BASTADOS e não FILHOS.” (Hb 12, 5-6.8)

Não adianta falar de “amor cristão” se vós desejais as coisas da carne e não as celestes, se buscais terrenas e não as do alto. Em vão é vosso sacrifício se não TEMES AO SENHOR, teu DEUS:
“Felizes os que temem o Senhor, os que andam em seus caminhos. Como um pai é compassivo com seus filhos, Iahweh é compassivo com aqueles que o temem;”(Sl 128,1. 103,13)

A chave de toda ciência, está o Temor ao Senhor.. Se não tendes temor ao teu Deus, não o amas. Pois o amor do Senhor!… “existe desde sempre e para sempre existirá por AQUELES QUE O TEMEM; sua justiça é para os filhos dos filhos, para os que OBSERVAM SUA ALIANÇA e se LEMBRAM DE CUMPRIR SUAS ORDENS.” (Sl 103, 17-18)

amor-eros
amor-eros

Portanto não reclame se um autêntico e verdadeiro Cristão vim te corrigir, repreender ou aconselhar da forma fraternal (Mt 18) que Cristo nós deixou, afinal estas são obras de misericórdia espirituais.. em pecado de omissão eu estaria, se eu soubesse da Verdade e não a partilhasse. Já diria novamente o Salmista: “Bem-aventurada a pessoa a quem disciplinas, ó Eterno, aquele a quem ensinas a tua Lei;”(Sl 94,12). Afinal, Deus não vai cair do céu e tomar a forma humana para te aconselhar ,exortar ou corrigir.. antes porém, ele usará de seus filhos que o temem verdadeiramente para isto.

Portanto, ficaremos em vigilância quando:
“Convertei-vos às minhas admoestações, espalharei sobre vós o meu espírito, ensinar-vos-ei minhas palavras.
Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão;
Uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror.
Quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia.
Então me chamarão [os ímpios], mas NÃO RESPONDEREI; procurar-me-ão, mas NÃO ATENDEREI.
Porque DETESTAM A CIÊNCIA sem lhe ANTEPOR O TEMOR DO SENHOR, porque REPELEM MEUS CONSELHOS com DESPREZO ÀS MINHAS EXORTAÇÕES;
Comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranquilo sem recear dano algum”
(Pv, 1, 23-30).

“Oh! Quantos pecadores têm encontrado o mesmo destino! Continuando a ofender a Deus até que seus pecados chegaram a certo número, eles têm sido feridos de morte e merecido o inferno! “Passam os seus dias na riqueza, e em um momento são lançados no Inferno”. ( Jó 21, 13)
Tremam, irmãos, pois se vocês cometem outro pecado mortal, Deus deveria lançá-los no inferno.”
-Santo Afonso Maria de Ligório

† Ad Majorem Dei Gloriam!
-Cat.

 

Aqui abaixo uma explicação do Padre Fabio de Melo sobre os Tipos de Amor:

 

Quem gostou, compartilhe com seus amigos! 😉

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas