Padre recebe Medalha por seu trabalho na Saúde!

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

O Padre Flávio Jorge Miguel Jr, recebeu nesta terça-feira (27/02/18), em Brasília, a Medalha de Ordem de Mérito Oswaldo Cruz da categoria Ouro por reconhecimento ao seu trabalho frente à saúde.

A cerimônia contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros e a presença do Presidente Michel Temer. Durante o evento, outras personalidades também receberam a honraria.

Padre Flávio é atualmente diretor-presidente da Santa Casa de Sorocaba/SP. Desde setembro de 2017, a Igreja Católica assume a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Frente a administração está o Padre Flávio. Em Outubro do mesmo ano, o Padre viajou à Brasília e conversou com o Presidente Michel Temer sobre a situação da unidade, além de buscar recursos para a mesma.

Padre Flávio disse que ainda não é momento de comemorar e que busca atualizar e reforçar os recursos recebidos pela esfera Federal para melhorar o atendimento no hospital. “Fui ao Presidente pedir isto. Falei durante o almoço com o Ministro e levei a planilha de Sorocaba, que há mais de 10 anos está desatualizada […] levei todos os dados, gráficos, mostrando esse abismo que existe. Sorocaba está em uma situação muito abaixo da média. Precisa receber mais verbas Federais”.

Ainda de acordo com ele, o Ministro da Saúde deve ir à Sorocaba para se informar sobre a atual condição do hospital e aproveitou para fazer o balanço de melhorias conquistadas desde o início de sua gestão.

Entre elas, ele citou o ar-condicionado instalado no Centro Cirúrgico da unidade. Segundo ele, os aparelhos foram conquistados por meio de doação de empresários. “O Centro Cirúrgico estava condenado pela Vigilância Sanitária. Hoje ele está com o aparelho exigido por lei”.

Outro fato que mudou, por mais simples que pareça, porém de grande importância opina ele, é a alimentação do paciente. “Não tinha chá da noite e nem café da tarde”.

Já sobre o atendimento da equipe, o Padre alertou: “Deixei claro que vou demitir algum enfermeiro ou médico que maltratar paciente. Não se trata de ameaça, mas de que, tem que tratar bem as pessoas. Não vou tolerar maus-tratos”.

Medalha de Ordem de Mérito Oswaldo Cruz

Existente desde 1970, a medalha foi criada para homenagear pessoas nacionais e estrangeiras que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a higiene e a saúde pública em geral, tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira.

 

Fonte: jornalipanema

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.