Saiba 7 atos de Ação de Graças para depois da comunhão

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

A Ação de Graças depois da comunhão se faz honrando com profundo recolhimento o Senhor em nosso peito, e renovando os atos de FÉ, ADORAÇÃO, AGRADECIMENTO, CARIDADE, OFERECIMENTO, ESPERANÇA e PETIÇÃO, pedindo, sobretudo, as graças que mais necessárias nos são, a nós e aos outros.

Ato de Fé: Senhor meu Jesus Cristo, eu creio que estais verdadeiramente em meu coração, com vosso corpo, sangue, alma e divindade, e o creio ais firmemente do que se o visse com meus próprios olhos.

Ato de Adoração: Ó Jesus, Senhor meu, Vos agradeço, de todo o coração, por terdes querido vir habitar na minha alma. Virgem Santíssima, Anjo da minha guarda, e vós todos, Anjos e Santos do Céu, agradecei a Jesus por mim.

Ato de Agradecimento: [agradeça a Deus por todas as coisas na sua vida que te fazem estar mais perto D’Ele, seja nas alegrias ou adversidades.]

Ato de Caridade: Ó Jesus, meu Deus e meu Senhor, eu vos amo de todo o meu coração e desejo amar-Vos quanto merecei; fazei que eu Vos ame sobre todas as coisas, agora e por toda a eternidade.

Ato de Oferecimento: Ó meu Jesus, Vós Vos destes todo a mim e eu me dou todo a Vós; ofereço-Vos meu coração e minha alma, consagro-Vos toda a minha vida e quero ser vosso por toda a eternidade.

Ato de Esperança: Ó meu Jesus, agora que estais presente dentro de minha alma, espero que nunca mais Vos separeis de mim, mas ficareis sempre comigo, comunicando-me vossa divina graça.

Ato de Petição: Ó meu Jesus, dai-me eu vo-Lo peço, todas as graças espirituais e temporais que conheceis serem necessárias à minha alma; encomendo-Vos também as necessidades dos meus queridos superiores, parentes, amigos, benfeitores, e as das almas do Purgatório.

 

Leia também:
Os absurdos litúrgicos na Missa do Intereclesial das CEBs

Fonte: Ordinário da Santa Missa Ed. Cristo Rei.

 

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.