Expulsando o demônio a pancadas – Curioso exorcismo de São Bento

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Num dos monastérios que havia construído, havia um monge que não conseguia permanecer recolhido, mas que, assim que os irmãos se inclinavam para rezar, saía fora e desaparecia para se entreter em coisas terrenas e passageiras. Seu abade já o tendo advertido por diversas vezes, conduziu-o à São Bento, o qual por sua vez o repreendeu severamente.

Retornado ao monastério, mal se lembrou por dois dias da advertência de São Bento; porque no terceiro, voltou ao seu modo antigo de proceder, indo passear durante o tempo de oração. São Bento, sendo avisado pelo superior daquele monastério, disse-lhe: “Eu mesmo irei e o corrigirei pessoalmente”.

Leia também: 15 graças que você recebeu no dia do seu Batismo que talvez você não soubesse

Então, foi ao monastério na hora estabelecida. Depois do canto dos salmos, os irmãos se aplicaram nas orações, e nessa hora viu que um demônio arrastava o monge para fora, puxando-o pela barra do hábito. Disse então para seu discípulo Mauro e ao superior do monastério, cujo nome era Pompeiano: “Estais vendo quem é que arrasta para fora aquele monge?”. Eles responderam negativamente. E São Bento disse-lhes: “Rezemos para que também vós vejais atrás de quem esse monge está indo”. Após dois dias de oração, o monge Mauro viu o demônio; Pompeiano, porém, que era superior do monastério, não conseguia vê-lo.

No dia seguinte, terminada a oração, São Bento, saindo do oratório, surpreendeu o monge estando fora, e para curá-lo da cegueira de coração surrou-o fortemente com uma vara! Desde aquele dia não sofreu mais o engano do demônio, e permaneceu constante na oração. O antigo inimigo não se atreveu a dominar por mais tempo a imaginação do monge, como se ele próprio tivesse recebido os golpes.

Via Texto adaptado / Livro: Vida e Milagres de São Bento, pg 35.

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.