Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

jesus me alcancou me atraiu e me fez seu - cinza
Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Qual importância da total e verdadeira devoção a Jesus por Maria para nós católicos?

Tentado pelo Diabo, o homem deixou morrer no coração a confiança no seu Criador, abusando da liberdade, desobedeceu ao mandamento de Deus, nisso consistiu o primeiro pecado do homem. Daí em diante, todo o pecado será uma desobediência a Deus e uma falta de confiança na sua bondade.

Quando fomos batizados, ficamos livres do pecado transmitido de Adão e Eva, nos dando a vida da graça de Cristo, apagando o pecado original e fazendo o homem a voltar para Deus.  Porém as consequências de tal pecado sobre a natureza, enfraquecida e inclinada ao mal, permanecem no homem e o incitam ao combate espiritual:

“Uma luta árdua contra o poder das trevas perpassa a história universal da humanidade. Iniciada desde a origem do mundo, vai durar até o último dia, segundo as palavras do Senhor. Inserido nesta batalha, o homem deve lutar sempre para aderir ao bem; não consegue alcançar a unidade interior senão com grandes labutas e o auxílio da graça de Deus”. (Tradado da verdadeira devoção)

E é aí que entra a Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.

Nos entregando totalmente a Mãe de Nosso Senhor, ela nos ajudará a viver e a enfrentar todos os desafios que nos impedem de fazer TUDO O QUE ELE MANDOU, devido à essa marca que ficou em nós por causa do primeiro pecado.

Ela será o nosso auxílio, a nossa intercessora, que nos ensina a amar e adorar o seu Filho, nos conduzindo até Ele de forma perfeita e não por nós mesmos, pois Ela limpa e purifica tudo o que somos e fazemos porque Ela, como mãe, é a única que sabe os gostos de seu Filho.

É através da Mãe com a graça do Espírito Santo, que chegamos ao Filho, e através do Filho chegamos ao Pai. No final dos tempos, Maria Santíssima reunirá seu exército de Consagrados para a última luta contra as trevas, onde a cabeça da serpente será esmagada e através deste Reinado de Maria virá o Reinado de Jesus.

Jesus veio a primeira vez através de Maria e virá pela segunda vez, através dela:

“Meu Filho quer estabelecer no mundo a Devoção ao meu Imaculado Coração” 

Com isto, Jesus direciona seu olhar a cada um de seus fiéis e diz novamente: “-Eis aí tua Mãe”(Jo 19,25). Jesus quer que todos aceitem a maternidade de sua Mãe Santíssima, entrando na escola de seu Imaculado Coração, para proteger-nos dos ataques do maligno e ensinar-nos a amá-Lo com todo nosso coração em espírito e verdade.

Fonte via: Rainha dos Céus / vídeo: Editora Cléofas
– Catecismo da igreja católica, art. 397/409
– Tratado da verdeira devoção

Clique no Botão do Whatsapp e compartilhe com 5 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.